domingo, 5 de fevereiro de 2017


Arrebatamento na casa da cachaça

Levantou se antes do galo cantar,
se trocou e deu um lustre no sapato, 
pego o garfo pente-o Black.

Damasceno é preto de estilo, ainda usa calça boca de sino, perfume da Avon.
Pegou seu relógio tirou uns trocados da carteira e deixou pra comprar o Pão.
Fechou a porta abriu o portão, ganhou a rua a passos largos 
foi para o ponto esperar o busão Transporte árduo que consome energia, chega cansado, pra mais um dia.
Bateu ponto no horário certo, pra não zangar o patrão quando deu meio dia abriu sua marmita notou que só tinha arroz, feijão e zoião, 
amontôo os grãos e comeu com satisfação.
 Aguardou a hora do almoço até fazer digestão e voltou para o batente pra defender o pão.
Novamente bateu o ponto no horário certo, 
pra não zangar o patrão.
 No exercício da labuta o bom frentista nunca 
fica encostado na bomba, 
ao esperar o freguês
 Esta sempre de olho no carro que entra,
 e no carro que sai, 
pronto pra garantir a caixinha no final do dia.
Vai um bardalzinho?
Água e óleo esta bom? 
e os pneus tão calibrados?
então tá beleza! 

Após, trocar o óleo na valeta 
Canta a corneta do posto de gasolina.
São seis horas em ponto hora de chegar pro ponto
corre pro vestiário animado
o dia ja, se foi...
Mas duas horas de viagem dentro do busão lotado,
dá praça da arvore até parelheiros santa fé 
isso é rolê... 
girou a catraca e foi pro fundo, ficou em pé a espera de um lugar, 
após, uma hora e meia de viagem, conseguiu lugar para sentar, sentou se, e logo que o busao começou a chegar na estrada dos chineses em parelheiros, 
começou sentir a buraqueira, foi  quando o motorista deu aquela freada brusca, 

"Alguém gritou eeeeeeeeeita porra...
num tá carregando sua mãe não, Motorista!"

Foi quando uma carteira rolou para o banco de trás.
 Ganhou logo a lança no assoalho e no disbaratino

 pegou a carteira, e quando abriu...
 Deparou com dois conto em nota de cem.
" ele sorriu !"
Olhou de um lado, para outro, para frente,
 e para traz. 
E não teve duvidas... 
Levantou e deu sinal, e desceu e foi caminhando estrada a fora, parou no vigésimo quinto DP falou com o investigador de plantão. 
    "Que ao saber do caso  deu risada."
 Entregou a carteira e foi pra casa contente 
com a boa ação do dia.

"Nem sempre ocasião faz o ladrão né? " 

Chegando na sua quebrada avistou 
os amigos na porta do bote. 
Parou rapidamente pra tomar uma, 
e relatar o fato da carteira, 
e enquanto conversava sobre o assunto da carteira, deu o cinco minutos nele, e resolveu sair fora. 
Virou o copo de uma só vez, sem fazer cara feia, 
e se despediu de todos, e foi saindo em direção a porta. 
Foi quando escutou o barulho da moto 
e em seguida a rajada.
Foi alvejado com tiros por dois homens de moto 
que fugiram em disparada, 
deixando um saldo de 5 mortos e 2 feridos 
na quebrada.
Apos ouvir os disparos surge 
os curiosos e no meio vários comentários 
e pastor que Diz: 
"foram arrebatados pra Jesus."  
e povo diz amém... 

Quando não se tem justiça, 
sobra a igreja pra justificar a perda.

Negra noite 



A noite é negra se apresenta como dama 
te encanta e do-mina como soul que cai na pista
na batida fervorosa você dança 
se encanta se entrega, liberta sua alma

Esquece as mazelas.
A noite é Negra é um corte de faca na veia, 
a vacina que cura agonia profunda do dia.
Sua escuridão contrasta com brilho da lua 

Desperta a boemia aglutina pessoas.
a cada esquina Zé pelintra é quem domina.
 Seu tranca rua não cochila 
acompanha o brilho da espada de ogum.

Sempre olhando pro alto e não vacila 
pois a noite é ne-gra, 
Negra noite livra-nos do açoite
e do mal do meio dia.

Deus tem mandado seus sacerdotes 
Onde esta o tão aclamado "salvador", que não vem ?... 
Quando não manda o Pastor, 
manda 
inquisidor
jagunço/capitão do mato 

"Nada contra seu servos Senhor "

Mas determinar a cura pra quem não quer cura é foda!
" Ta faltando respeito."

Já que Moises, amaldiçoo os pretos, então que venha XANGO pra dá um jeito, pra combater a injustiça do colarinho branco que assola os pretos mamelucos e cafuzos desse Brasil a fora.
Sem moradia, sem saúde, sem justiça, sem Paz.

Oh! senhor...
 Ao retornar tome cuidado.  
Pois,Tem muitos na assembléia, na câmera com procuração em seu nome, amaldiçoando o livre arbítrio que deixaste, pra gente.

                                            Amém 
                                                    ase  ( axe )    
                                                          pra quem é de paz...  

Foi numa noite de domingo que bons
ventos sopraram para que eu fosse ali,
na zona norte com meu irmão,
para dançarmos e observar as beldades que ali , transitavam com suas madeixas e reluzentes melaninas acentuadíssimas...
Parecia o baile das benditas era um pedacinho do Quilombo dentro da casa verde,
afinal casa verde e reduto da Pretomeridade
oh lugar!...
que quebrada é essa?
Mas voltando a festinha
tamanha era a beleza do lugar decorado
com pavilhões das escolas, onde tudo estava pregoados a parede e uma linda imagem de são Jorge na entrada e foto de Adoniram na porta principal
o ambiente era de uma ancestralidade que emanava uma energia positiva de todos os santos, e a cada canção o coral do povo ecoava pelo recinto, alegrando os foliões que ali estavam a dançar e cantarolar com tanta euforia, onde os partideiros jorrava versos feito tempestade e os casais giravam num quebra braço frenético que beleza de cenário para os olhos de quem vê...
até que de repente tudo parou...
E no meio da roda de samba surge o som de uma flauta que ecoa acompanhada de um surdo que tocara bem na moralina;
e uma canção que foi ganhando vida,
entre o povo que ali estava
o batuque de corda dava corda no tom da melodia e povo cantarolava letra
" Me cansei de ficar mudo
sem falar, sem falar...
Mas não posso deixar tudo tudo tudo...
Como estar
onde esta você ? "
E a noite que estava fria, esquentou!!
E a hora se esvaiu no cair dos grãos, dentro da ampola
me veio a vontade de dançar precisava encontrar uma dama
Em meio a tantas Pretas, elegantíssimas postadas em seus salto alto, parecia noite de gala na zona norte.
Mas próximo ao palco a simplicidade de um sorriso tímido um olhar encantador de uma moça de trança e de estatura pequenina mas protagonista de uma beleza!
Notei que estava a bailar a só
fiquei aguado e resolvi que
num ia ficar de chapéu,
" ahhhh de chapéu, Não..."
Então, me aproximei e chamei para dançar
ela aceitou...
Mas me fez um pedido
- Por favor Guarda meu brinco
Eu disse sim e coloquei no bolso da calça
e nessa ida e vinda as canção era o combustível que garantia nossa permanência, e troca de olhares
Então, dançamos como se tivéssemos a eternidade pela frente, uma vez, duas, três, quatro sei lá, quantas vezes foram
Mas foi de uma sintonia embalada de muita sinergia que paresiamos que valsamos a anos em varias quebradas,
seus rodopios eram espetacular com maestria ela segurava a ponta do vestido, e me olhava esperando toque para mais um rodopio...
" E foi num infinito de um meigo olhar que fui buscar inspiração."
Bebeto
E dancei,
e como dancei...
Deixei meu irmão falando
E a noite foi se acabando e nos dois fomos bailando,
pelo recinto ate que acabou
E ela se foi ...
Eu sem saber seu nome,
ficando apenas um objeto de metal no bolso da calça
o brinco
a unica lembrança de uma noite memorável.
Ainda te encontro pra terminar essa estoria
Preta bendita.
continua...

canção sugerida pro momento
https://www.youtube.com/watch?v=Zx8yxYa1RaA 

LAVEI A ALMA.


LAVEI A ALMA.

Fui ali,
na moralina próximo da Vila Prudente,
onde resolvi encostar para comemorar a chegada de um casal de amigos.
 Era aniversario desse meu querido parça que sem farsa me recebeu com olhos embotado de lágrimas agradecendo pela presença.
" vou dizer fiquei honrado"
Pelo tratamento que tive e pela acolhida da família, então ao som de Samba rock dancei, dancei e me esbaldei  mas uma vez,
nem a chuva conseguiu esfriar o meu animo.
Conheci pessoas maravilhosas que acrescentarão a minha noite encanto e ternura e digo mais...
E me encantei com desfilar das melaninas acentuadas
e com suas cabeleiras exuberantes, só tinta forte !
Meu Deus!!!!
Mas fiquei na disciplina
Também não poderia deixar de falar daqueles petiscos que chegavam a todo instante vindo dali da garagem, era uma das magias da festa um mago fazendo truques com uma labareda uma grelha e com destreza conduzia seus petiscos com satisfação, foi dali que conheci o maravilhoso FILÉ DE FRANGO NA MOSTARDA COM PIMENTA DO REINO  e outras iguarias, coisas de MARCELO CAVANHA e uma linda princesa servia a todos, com gosto e um sorriso no rosto e no decorrer da festa escutando um bom som ao comandado do piloto rastafariano e sua copiloto, dançávamos ao som de
Djavan,
Jorge Bem,
Bebeto e tantos outros.
Como estávamos na varanda a brisa do vento soprava o cheiro do cachimbo de Luande, algo que parecia abençoar ou defumar a festa,
não sei como dizer, mas um aroma que trazia bons fluidos.
Desta forma a noite foi se acabando, cantando, dançando e se divertindo como nunca, naquela animadíssima festinha da zona leste.
foi uma verdadeira silabada.
Olha não é nada pessoal !
Nada mesmo... 
Nem masturbação é pessoal
siga em frente...
Que eu toco daqui.. 
As noites 
perderam o encanto 
A voz suave que alegrava as madrugadas , 
sumiu,como estrela que não se vêe
em sampa.
Mas desejo que você acenda outras lampadas
em cada céu nublado que passar...
Levando luz e mais luz,