domingo, 5 de fevereiro de 2017


Arrebatamento na casa da cachaça

Levantou se antes do galo cantar,
se trocou e deu um lustre no sapato, 
pego o garfo pente-o Black.

Damasceno é preto de estilo, ainda usa calça boca de sino, perfume da Avon.
Pegou seu relógio tirou uns trocados da carteira e deixou pra comprar o Pão.
Fechou a porta abriu o portão, ganhou a rua a passos largos 
foi para o ponto esperar o busão Transporte árduo que consome energia, chega cansado, pra mais um dia.
Bateu ponto no horário certo, pra não zangar o patrão quando deu meio dia abriu sua marmita notou que só tinha arroz, feijão e zoião, 
amontôo os grãos e comeu com satisfação.
 Aguardou a hora do almoço até fazer digestão e voltou para o batente pra defender o pão.
Novamente bateu o ponto no horário certo, 
pra não zangar o patrão.
 No exercício da labuta o bom frentista nunca 
fica encostado na bomba, 
ao esperar o freguês
 Esta sempre de olho no carro que entra,
 e no carro que sai, 
pronto pra garantir a caixinha no final do dia.
Vai um bardalzinho?
Água e óleo esta bom? 
e os pneus tão calibrados?
então tá beleza! 

Após, trocar o óleo na valeta 
Canta a corneta do posto de gasolina.
São seis horas em ponto hora de chegar pro ponto
corre pro vestiário animado
o dia ja, se foi...
Mas duas horas de viagem dentro do busão lotado,
dá praça da arvore até parelheiros santa fé 
isso é rolê... 
girou a catraca e foi pro fundo, ficou em pé a espera de um lugar, 
após, uma hora e meia de viagem, conseguiu lugar para sentar, sentou se, e logo que o busao começou a chegar na estrada dos chineses em parelheiros, 
começou sentir a buraqueira, foi  quando o motorista deu aquela freada brusca, 

"Alguém gritou eeeeeeeeeita porra...
num tá carregando sua mãe não, Motorista!"

Foi quando uma carteira rolou para o banco de trás.
 Ganhou logo a lança no assoalho e no disbaratino

 pegou a carteira, e quando abriu...
 Deparou com dois conto em nota de cem.
" ele sorriu !"
Olhou de um lado, para outro, para frente,
 e para traz. 
E não teve duvidas... 
Levantou e deu sinal, e desceu e foi caminhando estrada a fora, parou no vigésimo quinto DP falou com o investigador de plantão. 
    "Que ao saber do caso  deu risada."
 Entregou a carteira e foi pra casa contente 
com a boa ação do dia.

"Nem sempre ocasião faz o ladrão né? " 

Chegando na sua quebrada avistou 
os amigos na porta do bote. 
Parou rapidamente pra tomar uma, 
e relatar o fato da carteira, 
e enquanto conversava sobre o assunto da carteira, deu o cinco minutos nele, e resolveu sair fora. 
Virou o copo de uma só vez, sem fazer cara feia, 
e se despediu de todos, e foi saindo em direção a porta. 
Foi quando escutou o barulho da moto 
e em seguida a rajada.
Foi alvejado com tiros por dois homens de moto 
que fugiram em disparada, 
deixando um saldo de 5 mortos e 2 feridos 
na quebrada.
Apos ouvir os disparos surge 
os curiosos e no meio vários comentários 
e pastor que Diz: 
"foram arrebatados pra Jesus."  
e povo diz amém... 

Quando não se tem justiça, 
sobra a igreja pra justificar a perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário